OBJETIVOS
É preciso ter em mente quais os objetivos se pretende alcançar para uma melhor definição do planejamento:
• Vender mais
• Fidelizar clientes. • Aumentar a visibilidade de marcas e produtos • Gerenciar uma marca
• Construir boas relações com consumidores e parceiros
• Educar o mercado
• Engajar colaboradores Etc.
PÚBLICO ALVO
Um grupo específico de consumidores ou organizações que compartilham um perfil semelhante e por isso devem ser o foco das ações de marketing e vendas, uma vez que estão mais dispostos a adquirir produtos/ serviços. Estratégias de marketing realmente efetivas passam por uma definição sólida do público-alvo. Para conquistar clientes, você precisa saber onde eles estão, quais são as preferências, seus objetivos e qual língua falam.
ORÇAMENTO
Ter claro o quanto se pode investir em campanhas.
O sucesso de uma campanha é consequência de uma boa estratégia e não necessariamente de um grande investimento.
ONDE ANUNCIAR
O melhor ponto para o seu produto/serviço é aquele onde seu público-alvo tem mais chances de circular, visualizar e até interagir com seu anúncio.
QUANDO ANUNCIAR
Planeje-se com antecedência!
O ideal é que você comece a pensar na execução da sua campanha de 2 a 3 meses antes de começar a veiculação de sua campanha.
PEÇA PUBLICITÁRIA
O que é importante para fazer um boa campanha publicitária?
1 - Que a mensagem promocional chegue ao seu público-alvo.
2 - Que a mensagem seja entendida pelo público.
3 - Que a mensagem estimule os receptores a fim de tomarem ação.
CHECKING DE CAMPANHA
Pode ser um relatório fotográfico ou de contabilidade de inserções, frequência ou pessoas impactadas.
MENSURAÇÃO DE RESULTADOS
Mensuração de resultados é uma ação realizada pelas empresas para identificar o desempenho das estratégias colocadas em prática, de acordo com os objetivos traçados. Saber o caminho para onde estamos indo e o que precisamos fazer para melhorar. Estes são os principais pontos que tornam a mensuração de resultados tão importante para qualquer empresa.
SUCESSO E PLANEJAMENTO
são duas grandezas diretamente proporcionais.
E tendo isso como certo a Multifaces Brasil quer ajudar você a otimizar a sua verba e o seu tempo. Contar com o nosso planejamento especializado é evitar o desperdício de tempo e dinheiro em ações pouco efetivas e que não trazem todo o resultado esperado.
Buscamos sempre a forma mais efetiva de executar o planejamento em OOH ou DOOH, a partir do alinhamento com os objetivos e público-alvo da empresa evitando investimentos em estratégias inadequadas ou no momento errado. Tudo com o fim de melhor atender aos clientes e gerar retornos para a empresa.
Toda a condução do planejamento é totalmente ajustada à realidade da empresa, o que significa que as ações serão executadas da maneira mais adequada possível e no momento ideal.
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